sexta-feira, 17 de abril de 2015

Oi. Eu sou o Zé.

Oi,
Eu sou o Zé.
Me conhece?
Não?

Tudo bem...
Não tenho muito
com quem falar.
Então se você
me ouvir
me serve.
E em troca,
te ouço
também...

Sabe,  eu queria
dar minha opinião.
Dar não:
dar é de graça...

E nada que é de graça
tem valor. (dizem)

Eu queria vender.
Mas como não sei
exatamente quanto vale,
me basta explicar:

Minha opinião é expressa
em versos.

(Pronto, olha eu ai
explicando poesia...)

Não... poesia
não tem explicação.

Poesia, só tem que causar
"espécie" !!!

Isso mesmo. Poesia
tem que causar
sensações!

Boas, más,
porém nunca
indiferentes...
A não ser que
sejam
falsamente
indiferentes!


Prefiro que minha
opinião
(portanto poesia)
não seja tranquila... banal...
equanime, social, igual, plural...
( quase de centro esquerda )

Pretendo que provoque
vômito, já que ela é vômito.

E que cause regurgitos mil...


Que provoque reflexão.
Ou não...
Que cause revolta
ou tristeza
ou paixão.


Pretendo que poucos
ou ninguém goste
à que alguns a
achem "boa o suficiente"

Prefiro repulsa,
ódio e até asco

à indiferença...

E peço:

Por favor achem nexo.

Achem nexo!!!!
Mesmo que que o nexo seja nenhum!

Agora... Preciso pagar a conta.
Vou te ouvir.
Qual sua opnião?




db (17/04/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário