segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Penso, logo a resposta existe


Ouço e me calo
mas se me incomodou
respondo mentalmente
de várias formas diferentes
repenso a resposta
respondo novamente
várias vezes
até ter a certeza
que já disse
tudo o que queria
da forma como queria
isso tudo sem dizer
uma palavra
é praticamente um
universo paralelo
onde tudo acontece
sem nada acontecer
(qual foi a última
vez que você me
disse algo que possa
ter me incomodado?)
será que meu interlocutor
pensa que não respondi
nada?
será que ficou satisfeito
e se convenceu
de que tinha razão por não
ter havido uma resposta
audível?
não me importa
saciei-me com minha
discussão mental.
e ele, pobre coitado,
nem sabe disso e pode
contar vantagens...
As vezes é melhor
pensar no que falar
do que falar
o que pensa o
tempo todo
você pode nem saber
a resposta que
está recebendo.

Douglas Bunder 09/02/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário