terça-feira, 13 de março de 2018

Amigo paralelepípedo


Quando eu era criança
Eu tinha um paralelepípedo
De estimação
Era desses comuns
Que usavam para calçar
As ruas no interior
Por ser paralelepípedo
Tinha seis lados
Cor de pedra
E uma personalidade dura
Eu tinha muito asseio com ele
Lavava com água e
sabão todos os dias
Ele tinha nome, mas não
Passeava comigo
(talvez pelo peso)
Amigos humanos eram raros
Por isso era ele quem ouvia
Minhas histórias
E guardava meus segredos
Companheiro fiel, nunca contou
Nenhum deles a ninguém
Ele sabia de tudo e
Eu nunca soube nada dele
Introspectivo, calado
Ficava ali, só ouvindo
Quantas vezes hoje
A gente deseja
Um amigo que só nos ouça
Não diga nada e guarde
Nossos segredos?
Um paralelepípedo
As vezes faz falta
Você acha estranho
Ter um amigo paralelepípedo?
Então talvez você tenha
Esquecido como é ser criança
Ou talvez tenha tido mais
Amigos humanos que eu.
db

Nenhum comentário:

Postar um comentário