segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Sabonete, cobertor e escova de dente.

O Zé tava quieto.
Tava na rua
trabalhando
Ninguém estava
Incomodando
Aí chegou um mano.
Chegou com aquele
papo de
- Desculpa incomodar...
E aí veio a estória:
- Meu nome é João
Sou morador de rua,
morava lá no centro
mas os caras levaram
todas as minhas coisas.
- Levaram cobertor,
levaram sabonete,
escova de dente,
só fiquei com meus
documentos...
- Eu tenho todos
os documentos
quer ver?
E mostrava:
RG, CPF,
Título de eleitor...
Dizia:
- Eu sou gente boa
Mas moro na rua.
Uso umas coisinhas;
Uso pedra pra fazer a cabeça.
Esse é meu problema,
por isso estou na rua...
- Tentei ligar para
minha mãe mas
não sei porque o
orelhão não
tá fazendo ligação à
cobrar.
Preciso que ela me traga
algumas coisas:
Cobertor, escova de dente,
sabonete...
Preciso que alguém
ligue pra ela
pra combinar um lugar.
O João tá fudido
Morando na rua
E lá no centro da cidade
Levaram dele
cobertor, escova de dente, sabonete.
O João quer que alguém ligue pra sua mãe
O João tem vergonha de voltar pra casa
O João só quer cobertor, sabonete e escova de dente
Era sete de setembro
dia da independência
e também era dia da dependência do João
Todo dia é dia da dependência de
um monte de João
Que independência temos pra comemorar
Se tudo que o João precisa é de
um sabonete, uma escova de dente e
um cobertor?
E tiram isso dele
E nem isso ele tem...
E ninguém ajuda o João...
Nem o Zé ajudou...
A rua é foda mano.
Esse país tá foda João.
db (7 de setembro de 2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário