terça-feira, 3 de março de 2015

Fui e voltei

Ontém havia árvore com com muita sombra
Hoje ar condicionado com muitos BTUs
Hoje o número de helicópteros me assombra
Ontém no céu eu só via urubus
Agora vejo TV  com com pixels a dar com pau
Antes eu via janela com vista pro meu quintal
Tenho agora um smartphone com memoria gigante
No passado eu tinha duas latinhas e um barbante
Eu empinava pipa e jogava dominó
Hoje ver crianças brincando me dá dó
Naquele tempo eu corria pra rua e jogava bola
Hoje as crianças crescem dentro da escola
Eu tinha um cachorro chamado Pirata
E meu amigo tinha um gato chamado Frajola
Os dois viviam na rua, o gato e o vira-lata
E nós odiavamos passarinho na gaiola
Minha cabeça era núvem e meu olho era água
Minha mão era árvore e meu pé era chão
Não tinha stress, nem ódio, nem mágoa
Não havia pressa, nem tristeza, nem solidão

db 03/03/2015


"Só empós de virar traste que o homem é poesia" (Manoel de Barros)
só/tarde/calor

Nenhum comentário:

Postar um comentário