terça-feira, 3 de abril de 2012

Só tem que chorar a morte quem morreu sem ter vivido


Só tem que chorar a morte quem morreu sem ter vivido

Quando me refiro à morte, sempre digo que gostaria de morrer nadando em alto mar. Logo quem está ouvindo vem e diz: Credo! Com ar incrédulo... Por acaso li e ouvi novamente a poesia que encerra Quincas Berro D´Agua e traduz bem esse sentimento que as vezes parece não ter sentido.

“Sete Palmos de Terra, não vão me encarcerar! Vagueio ao sabor das ondas, num leito de espuma do mar. Nem no céu, nem no inferno, é no mar que eu vou morar! Esperando Emanuela, no colo de Imanja. Tristeza não paga divida, é ditado bem conhecido: só tem que chorar a morte quem morreu sem ter vivido. Podem guardar seu caixão para melhor ocasião, não vou me deixar prender amarrado no chão. Me enterre como entender, na hora que resolver, não quero choro nem prece, não quero vela nem andor, pode enfiar tudo isso: no cu do comendador!"

Agora dá para entender?


Nenhum comentário:

Postar um comentário